O que é o Marketing de Conteúdos?

Marketing de conteúdos é um processo de marketing e negócios com foco em criar e distribuir conteúdo relevante, valioso e consistente. Este conteúdo é criado como forma de atrair e reter uma audiência claramente definida e, consequentemente, conduzir a mais vendas e mais clientes (a.k.a. mais lucro, mais vendas).

Quando feito corretamente o marketing de conteúdos ajuda a criar uma relação com a audiência, o que leva a confiança. E se a sua audiência/público confia em si, estarão mais dispostos a fazer negócio consigo quando estiverem prontos para tomar uma decisão de compra.

O seu conteúdo deverá atrair as pessoas certas para o seu website, converter essas pessoas em leads, e nutrir e ajudar essas prospeções a tornarem-se clientes. Mas não acaba aqui – o seu conteúdo deve sempre deleitar os seus clientes, tornando-os em verdadeiros promotores (embaixadores de marca… da sua marca!)

Em resumo, o marketing de conteúdos é a arte de comunicar com as suas prospeções e clientes sem ter que estar seeeeempre a vender-lhes algo.

O Poder de Contar Histórias

Porque precisa o seu negocio de contar histórias?

Toda a gente ama uma história, principalmente uma boa história. Todos nós gostamos de nos sentir parte do grupo, de pertencer, e as histórias criam esta conexão.

Histórias dão-nos uma razão para comunicar e relacionar; histórias são estimulantes e dão-nos algo em que acreditar; histórias fazem-nos sentir melhor, mais esperto, mais seguros, ou até mesmo amados.

Storytelling (a arte de contar histórias) em negócios, é similar. Trata-se de criar alinhamento entre o seu negócio e as suas prospeções e clientes.