A Educação do Cliente

Educar um cliente hoje em dia é muito mais do que apenas o informar sobre quem é e o que faz. Essas estratégias outbound são inúteis hoje em dia, dado as mudanças no mercado e mentalidade do consumidor (como quem nos segue sabe que gostamos de repetir este ponto várias vezes)

Necessita portanto, de criar um verdadeiro ecossistema de educação do cliente no sentido de os ajudar a resolver os problemas e as soluções para esses problemas.

A criação de conteúdos extraordinários

O Inbound Marketing pode ser resumido como a simples conta de somar entre Conteúdos e Contexto.

Contextualizar a sua criação de conteúdos é uma passo fundamental para assegurar que quem o recebe não só o entenderá como também irá encontrar valor e apoio naquilo que lhe apresenta.

Adicionar verdadeiro valor através de contextualização é conhecer a sua audiência, seja esta prospeções, visitantes ou atuais clientes.

A proximidade do mundo de hoje em dia cria que a mentalidade das conexões distantes e frias do digital se dilua, dado ser errada, no ponto em que o digital tornou o cliente e o vendedor mais próximos do que nunca, com uma real oportunidade de existir uma troca de verdadeiro valor entre estes.

Use a proximidade que tem para tirar o maior partido de acréscimo de valor.

Distribuição de Conteúdos

A distribuição dos seus conteúdos é a ordem do dia.

plano de promocao de conteudos checklist

Um conteúdo exemplar não receberá qualquer atenção se não for distribuído nas plataformas corretas.

Desta forma, é necessário também que conheça onde a sua audiência e potenciais clientes se encontram no mundo digital, para que efetivamente consiga agarrar a atenção destas pessoas através de apoio e acréscimo de valor, aumentando as suas hipóteses de as converter em leads qualificadas, posteriormente em clientes.

A técnica e estratégia de distribuição é muito importante, e o sucesso desta coloca o conteúdo certo, em frente às pessoas certas no momento certo. Isto envolve uma coordenação com desenvolvimento de buyer personas correto, com estudo dos padrões de comportamento, canais a utilizar, e a jornada do consumidor.

Gostaria de saber mais sobre Marketing de Conteúdos? Visite o nosso artigo completo, aqui.