Fundamentos do Sucesso em Inbound

O sucesso numa estratégia de Inbound esta pendente de passos a praticar de forma consistente e correta, adaptável e fluída de forma a providenciar resultados – resultados duradouros e reais:

Buyer Personas

Aqui no blog da Digicom já abordamos o tópico de buyer personas, poderá encontrar esse artigo aqui.

De qualquer forma, deixo-lhe um pequeno resumo para que consiga rapidamente entender o conceito:

Buyer personas – Representações semi-ficcionais do seu cliente ideal, baseado em dados reais e alguma especulação fundamentada sobre as demografias do cliente, padrões de comportamento, motivações e objetivos.

Conduza uma pesquisa para as conseguir basear em dados reais. Coloque algumas questões como tipo de trabalho, título do trabalho, em que industria a empresa trabalha, o que tenta essa pessoa atingir no seu trabalho (que trabalho tem a fazer), quais os maiores desafios e que pesquisas conduz para encontrar apoio para problemas.

 

A Jornada do Consumidor

Também já abordado no blog Digicom, aqui.

Em resumo, a Jornada do Consumidor é a ‘viagem’ que o seu potencial cliente faz antes de chegar atá à decisão de comprar (a si, de preferência!)

Em que consiste a Jornada do Comprador:

Fase de Consciência, onde o consumidor percebe que tem um problema, mas não sabe o que o está a causar; Fase de Consideração, onde o problema está identificado e opções estão na mesa para uma escolha da melhor para resolver o problema e; Fase de Decisão, onde o potencial cliente se irá tornar seu cliente – sendo você a opção escolhida!

Conclusão

Rapidamente identificamos assim o fundamental para uma estratégia de sucesso. É simples e eficaz e trabalhada com consistência traz verdadeiros resultados para verdadeiras empresas.

Conhecer o seu cliente(s), delinear a personalidade deste(s), conhecer como ele compra, onde ele procura ajuda, onde poderá acrescentar verdadeiro valor e educar o cliente em cada fase.

Em qualquer momento, os profissionais da Digicom estarão aqui para o apoiar a fazer o tão necessário shift na sua maneira de abordar o Marketing – Se ainda não aborda, encontrou a metodologia e estratégia perfeita para começar!