O Que É Uma Lead?

Para construir uma estratégia de gerar leads, necessita começar pelo inicio, por outras palavras, pelo básico. Em primeiro lugar, o que é uma lead?

Todas as organizações acabam por ter a sua própria definição sobre em que consiste uma ‘boa lead’.

Se ainda não conhece a sua, Leads: O Que Saber Primeiro é o artigo para si.

Existem muitas definições de lead, e há ainda mais definições de uma ‘boa lead’.

Tendo em conta todas as definições existentes, a conclusão final parece ser semelhante: Uma lead é ‘uma prospeção qualificada que está a começar a exibir comportamentos de compra’.

A equipa de Marketing e a equipa de Vendas nem sempre concordam sobre o que constitui um ‘comportamento de compra’, razão pela qual é tão importante chegar a definições acordadas entre ambas.

Definir em que constitui Gerar Leads

Gerar leads é o nome dado ao processo de marketing de estimulação e captura de interesse num produto ou serviço para o propósito de desenvolver um funil de vendas.

No complexo panorama de Marketing atual, gerar leads tornou-se uma forma popular de ajudar a criar demanda e conseguir com que a sua mensagem de Marketing seja ouvida através de múltiplos canais.

Gerar leads ajuda as empresas a aumentar atenção à marca, construir relações, gerar leads qualificadas, e ultimamente a fechar negócios.

Através da distribuição de conteúdos em consonância com o perfil de cliente, as empresas conseguem receber em troca informações de contacto de potenciais clientes em ordem de os nutrir para eventualmente estes se tornarem clientes.

Qualquer tipo de negócios

Gerar Leads é uma ajuda valente para qualquer tipo de negócios, de pequenos a grandes, tanto em B2C como em B2B – tal como serviços financeiros, saúde e automóvel.