Este artigo faz parte do tema Mapa das Transformações Digitais, visite a Parte I, aqui. Visite a Parte II, aqui.

Tecnologia

Uma infraestrutura de informação integrada.

Uma infraestrutura de informação integrada será um moto para conduzir o crescimento para o seu negócio digital.

Análise Preditiva de Data – Use a análise para prever preferências de compra dos produtos e serviços.

Integração de Plataformas de IM (Instant Messaging – Mensagens Instantâneas) – Integrar estas plataformas é crucial para acelerar o relógio da sua organização.

Silos de Data Integrados – Para poder ter uma visão 360 dos seus clientes e a jornadas/viagens que eles fazem, deve integrar silos de data.

Arquitetura de Informação Contextual – Uma Arquitetura de Informação é a base para o sucesso da iniciativa de transformação digital.

Conteúdo

Gestão de Conteúdos Otimizada

Todo o conteúdo interna e externo deve ser certeiro, de fácil acesso e personalizada (ao cliente).

Gestão de Ativos Digitais – Ativos Digitais de grande escala e destruturados devem ser etiquetados e organizados para acesso instantâneo pelos usuários.

Gestão de Informação de Produtos – Data (Informação) de produtos em grande volume, deve ser acessível, mantida e apresentada ao cliente.

Otimização de Pesquisas On-Site e Internas – Sites internos e externos devem ser otimizados para uma fácil, rápida e relevante operação de pesquisa.

Governance e Qualidade de Data – Padrões de Qualidade devem ser implementados para um controlo, limpeza e contextualização de toda a informação da empresa.

E aqui tem! Um Mapa Emocional e Estratégico para que se consiga encontrar na frente da revolução digital.

Mova a sua organização, desde Pessoas, a Processos, Tecnologia e Conteúdos para uma mais rápida, organizada e eficiente máquina de serviço ao cliente.

Com este Mapa poderá facilmente ter uma introdução a: conceitos, técnicas, perspetivas, linguagem e abordagens; a ter na instituição de práticas que preparam a sobrevivência das empresas para o impacto e disrupção digital.