Porque é importante gerar leads?

Ao conseguir gerar leads de qualidade para vendas, tornará o seu trabalho mais fácil – e mais destas se irão tornar em capital, mais rapidamente.

Só porque alguém submeteu um email para ter acesso a um dos seus conteúdos não significa que queira automaticamente falar com um representante de vendas. Certamente não irá querer ter a sua equipa de vendas a colocar recursos e tempo em ligar a frio para leads não qualificados – desta forma desperdiçando tempo e esforço.

De forma direta, chamadas a frio (cold calling) simplesmente não resulta num mundo abundante de informação.

Percebemos que quererá a sua equipa de vendas a fechar negócios e a gastar tempo a vender de forma ativa, em vez de perder tempo a ligar para uma lista de leads frias.

Gerar leads pode ajudar a sua equipa de vendas a gastar mais tempo a vender e menos tempo em tarefas administrativas e prospeção, porque lhes está a dar para a mão leads qualificadas e prontas a descer no funil de vendas até á compra.

Num estudo de benchmark conduzido pela Marketo, empresas com métodos maturos de cultivo de leads atingem melhor produtividade nas vendas e maior crescimento da receita.

Em comparação com o seu plano, empresas maturas atingem 133% maiores receitas do que empresas comums, e 174% mais do que as empresas mais imaturas. Adicionalmente, representantes de vendas passam 73% do seu tempo a vender (ao contrário de tarefas administrativas, treino, etc.)

Em empresas sem um plano maturo para gerar leads, representantes de vendas passam apenas 57% do seu tempo a vender.

Se conseguir gerar mais leads para a sua equipa de vendas, não só estará a ajudar a sua empresa a crescer, mas também estará a ajudar à credibilidade do marketing.

Deixará de ser visto como um poço de custos e despesas, mas sim como uma parte valiosa da equipa que gera receitas.